foto do Telejogo, primeiro videogame que tive contato
No início da década de 1980, morando no bairro de Afogados na cidade do Recife, tive contato com o Telejogo na casa de um grande amigo de infância. O videogame era bem simples, com apenas três jogos(futebol, tenis e paredão) que tinham uma interface bem pobre mas era algo revolucionário pra época pois finalmente você poderia ter uma máquina de fliperama dentro de casa e sem ter que comprar fichas!
Em 1984, já morando no bairro de Boa Viagem, ganhei meu primerio videogame, o Odissey. Lançado pela Phillips no Brasil, foi comprado por meu pai numa viagem à Zona Franca de Manaus. Foi algo que mudou completamente meu modo de ver a vida. A partir daí minha paixão realmente ficou mais forte e de lá pra cá não parei mais de jogar.
Com quase 30 anos de videogame no curriculum, me sinto capaz de ser um crítico que viveu a história dessa grande máquina que revolucionou o entretenimento caseiro.
O objetivo do Blog é retratar um pouco essa história além é claro, fazer uma análise das novas tecnologias, mostrando o que é bom e o que não vale a pena.
Espero que gostem e que dêem sua opiniao.
É isso aí pessoal, bem vindo à Bodega dos Games!
Aaaaah! Eu queria esculhambar. Mas tudo bem. Você pode ser meu herói dos games. Só que Camillo é o Deus dos consoles!!!!!!
ResponderExcluirAss: Mauro, o eterno galhofeiro!