quarta-feira, 30 de novembro de 2011

It´s me Mario!

Olá pessoal, depois de algum tempo de férias, sem poder escrever para a Bodega dos Games, estou de volta! Nada mais legal do que escrever sobre um grande destaque do ano, o Super Mario Land 3D, lançado recentemente para o  Nintendo 3DS.



Capa do Super Mario 3D Land


Em minha mais recente viagem, não levei o 3DS comigo, mas acabei comprando o jogo poucos dias depois do seu lançamento. Fiquei ansioso de voltar pra casa e testar essa maravilha. Considerado o primeiro lançamento importante  para o console, visto que seria um jogo totalmente novo e não um remake(no caso do Zelda Ocarina Of Time e o StarFox 64), a expectativa do mercado se voltou totalmente para ele e com garnde razão.
O início meio conturbado das vendas do Nintendo 3DS deu um grande salto no momento do lançamento do Super Mario 3D Land, justamente porque o jogo prometia levar ao máximo a capacidade do processamento 3D do console. E ele não decepcinou. O jogo é muito bonito, empolgante e que não enjoa, daqueles que não importa quantas vezes você termina, você sempre quer jogar de novo. Isso porque, apesar de ser um jogo "linear", ele permite que você explore bem cada mundo, tentando pegar o maior número de moedas e itens possíveis. Aliando elementos 2D e 3D, o jogo mostra a verdadeira capacidade do console, trazendo elementos de profundidade inéditos.


Mario fugindo das conhecidas bombas.


Compostos por 8 mundos, que aumentam a dificuldade gardualmente,o jogo faz uma grande homenagem ao universo de Mario, trazendo elementos que sempre foram sucesso na franquia. Resgatando a roupa Tanooki do Super Mario Bros 3 do Nintendinho, os mais nostálgicos vão se sentir animados com essa "novidade".
No início o jogo parece ser bem simples e fácil, já que usa elementos já conhecidos dos jogadores, inclusive atalhos pelo cenário que faz com que o jogador termine cada estágio rapidamente. Porém, essa sensação termina no momento em que você chega ao final do mundo 5. Simplesmente, para jogar o estágio você deve ter um número mínimo de de "moedas estrela" que são espalhadas pelos estágios, 3 em cada um (aquelas que  no início você que achou que não seriam tão importantes de coletar, hehehe). O jogador é obrigado a voltar aos estágios anteriores e explorá-los ao máximo atrás dessas moedas.


Elementos 2D e 3D em harmonia.


Mario sempre foi e sempre será um fenômeno na indústria de videogames, justamente por sua beleza, sua simplicidade e principalmente pelo grau de diversão que ele proporciona, tornando obrigatória a compra do Super Mario 3D Land.

Em 0412/11 chega o Mario Kart 7, pra mim uma das mais divertidas franquias de todos os tempos. É esperar e se maravilhar novamente.

Abraços e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!