sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mario Kart 7 chega no próximo domingo!

É com muita felicidade que eu escrevo este post. Não apenas pela franquia maravilhosa que é o Mario Kart, mas por ser mais um jogo com lançamento simultâneo em vários países do mundo. Ter um jogo lançado aqui no mesmo dia que nos EUA, "quase" nos faz esquecer que estamos pagando bem mais caro por ele. Porém, como publiquei recentemente, com a queda dos impostos nos jogos, essa dor no bolso será menor.
Arte da caixa do jogo.

Falo com entusiasmo de Mario Kart porque ele faz parte do meu DNA de gamer. Gastei muitas horas da minha vida jogando com meus amigos esse jogo de corrida fantástico. Por ser um fã da velocidade (de vez em quando dou minhas voltas no Kart aqui de Recife) esse sentimento só aumenta.

Lembro do ano de 2001, quando recém contratado por uma empresa de informática, tinha acabado de adquirir o GameBoy Advance. Fazendo amizade com o pessoal da empresa, descobri que tinham outros fãs dos games. Não deu outra. Um acabou influenciando a compra do outro e estávamos lá, quatro marmanjos jogando Mario Kart, via cabo(uma revolução para a época), na hora do almoço. Tinhamos aposentado o Quake 2 de computador para partir para essa maravilha. Já tinha tido experiência com a franquia, no Super Nintendo e no Nintendo 64, mas foi no Gameboy Advance que me viciei. A partir daí a vontade de jogar só fazia aumentar.
Asa delta, novidade no jogo.


Me diverti dias e dias com meu primo Juninho e meu amigo Ivanildo no Mario Kart do Game Cube (pra mim até hoje o melhor Mario Kart), que era extremamente sacana pra quem estava liderando as corridas. Sacana porque enchia os oponentes com os melhores ítem e deixava o primeiro colocado em constante risco de perder a liderança.

O Mario Kart 7 para 3DS promete ser um grande lançamento, não só por renovar a fórmula de sucesso da franquia( a utilização de asa delta e a possibilidade de correr debaixo d'água) mas por prometer trazer uma interatividade online até agora não vista no console. 

Acessório japonês em forma de direção.


Talvez me faça voltar no tempo e lembrar de como eu me divertia com os amigos, na hora do almoço ou em casa.

Prometo escrever uma análise assim que tiver com ele nas mãos!

Comentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!