domingo, 11 de março de 2012

PS Vita, primeiras impressões

Vou ser bem sincero com vocês. Até mesmo pelas minhas postagens anteriores eu não estava muito empolgado com o novo portátil da Sony. Pra mim seria a continuação de um aparelho que prometia muito mas não cumpria, como o PSP. Tudo bem, muitas pessoas podem argumentar que o PSP era bem superior ao DS e blá blá blá, mas a verdade é que o mesmo levou uma lapada feia do seu concorrente da Nintendo.

Depois de muito alarde, muitos vídeos impressionantes no Youtube, inclusive uma centena de vídeos "fake", finalmente o PS Vita chegou ao ocidente. Dia 22/02 nos EUA e uma semana depois no Brasil, que também seria lançando nesse dia, mas devido ao carnaval, seu lançamento foi adiado.

Uncharted, sucesso de vendas antes de ser lançado. Atrás, detalhe da parte traseira sensível ao toque


Qual minha opinião ao pegar pela primeira vez no Vita? O que posso dizer é que é realmente uma máquina possante. Já de cara, ao abrir a caixa, apesar de ser quase igual ao PSP, o PS Vita é maior e é incrivelmente mais leve. Ao ligá-lo pela primeira vez, você tem a certeza de que está segurando um produto diferenciado. Bela apresentação, tela de resolução fantástica, mesma sensação de ver a tela "íris" do Iphone 4 pela primeira vez. Só isso já lhe dá uma vantagem absurda. O processador é capaz de rodar jogos com gráficos bem próximos ao PS3. Alguns dizem que é a mesma coisa, mas prefiro dar tempo ao tempo pra comprovar isso.



Nova dashboard do PS Vita


Sua nova dashboard está muito mais amigável, com acesso bastante simples aos recursos, algo que foi herdado dos smartphones com o IOS ou Android. Além disso, com os aplicativos que você pode baixar, o PS Vita se aproxima dos Tablets em alguns aspectos, mas nunca deixa você esquecer que está segurando um videogame portátil.


E posso afirmar que é um produto revolucionário, apesar de apresentar características que a maioria dos smartphones ou tablets já tenham. Porém, seu foco em grandes jogos é que faz a diferença, o que não os colocam como concorrentes.


Little Big Planet e uma alusão à criação do homem de Michelangelo


Acho que a batalha entre os portáteis dessa geração vai pegar fogo. Eu sou um entusiasta do 3DS, com seu recurso incrível e jogos bonitos que não precisam de óculos 3D, mas confesso que fiquei apaixonado pelo PS Vita.

É esperar pra ver e nós só temos a ganhar com isso.


Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!