quinta-feira, 8 de março de 2012

PS Vita chega ao Brasil.

Na última sexta-feira, o tão aclamado portátil da Sony chegou ao Brasil. Diga-se de passagem que chegou com um preço bem salgado. Apenas na versão Wi-Fi e acompanhado de um jogo, o PS Vita chega custando R$1.599,00 "nas melhores lojas do mercado". É no mínimo uma "falta de sacanagem" por parte da Sony e dos lojistas. Um produto que custa 250 USD lá fora, chega aqui custando 913 USD! Nem com todos os impostos do mundo, lucro abusivo, crise mundial, esse preço se justifica! Há alguns aventureiros que trazem o PS Vita de fora e vendem por R$ 900,00 no Mercado Livre, ou seja 514 USD (o dobro do preço nos EUA).

Até quando a gente vai pagar esse absurdo?

2 comentários:

  1. A culpa do valor dos games ser tão alto, não é da Sony nem dos lojistas. Há uma lei que determina jogos de videogame como taxas de jogos de azar. Sendo assim, os fabricantes pagam impostos muito altos. Esse percentual atinge até 124%.

    Acompanhem a lei que foi aprovada no congresso e está em regime de que enquadra os games na mesma situação dos produtos de informática. Dessa forma, o IPI será reduzido para as empresas situadas no Brasil que investem em desenvolvimento e pesquisa, além de eliminar completamente a cobrança de PIS e Cofins para os jogos importados.

    Antes de entrar em vigor, o texto ainda precisa passar pela análise das comissões de Constituição e Justiça, de Cidadania e de Finanças e Tributação, para então seguir ao Senado e ser transformada em lei.

    ResponderExcluir
  2. O preço no Brasil chega a quase 300% de diferença. Pra onde vão os outros 175%?

    ResponderExcluir

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!