sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Battle Field 3, primeiras impressões

Como todos sabem, a fase Beta do BF 3 foi liberada pela Elletronic Arts ontem. Após  a PS Store ficar fora do ar por algumas horas, finalmente pude fazer o download do jogo. Posso dizer que a essência do jogo é a mesma em relação à série Battle Field, mas claro, com uma grande diferença em relação aos gráficos e ao som. Pra quem está acostumado a jogar os COD's da vida, os controles são praticamente os mesmos, com exceção do botão de agachar e usar a faca, que no BF3 são usados o R3 e a "bola", exatamente o contrário na série COD.

A fase liberada para o jogo foi a Operation Metro, que se passa em Paris(aliás, muito bem representada no jogo), onde duas equipes devem se enfrentar, cabendo à primeira armar uma série de bombas e à segunda, impedir que isto aconteça.

Como nos episódios anteriores, no início do jogo  você pode escolher entre quatro classes: Assault, Enginner, Support e Recon, que possuem kits de armas e acessórios diferentes. Com o passar do tempo e a medida que você aumenta de nível, novas armas são liberadas e há a possibilidade de customizar novas classes.

Quadro explicativo sobre as classes




O que acho forte na série BF é a possibilidade de utilizar uma série de veículos, o que acabou ficando de fora nessa versão Beta.

Por estar acostumado com o COD, levei um tempo para me acostumar com os controles do BF, além de ter dificuldade em saber quem são meus inimigos ou quem são meus inimigos, principalmente a uma grande distância, já que no Call of Duty isso fica bem claro.

A nova engine de movimentação, a Frostbite 2, impressiona ao mesmo tempo que decepciona, como acontece com FIFA 2012. Alguns inimigos quando são abatidos, simplesmente saem voando pela tela, mesmo que tenham levado um tiro de pistola, algo muito bizarro que deve ser corrigido até o lançamento.

Essas são minhas primeiras impressões. Recomendo que baixem a demo, seja pra PC, Xbox ou PS3, e compartilhem comigo. Pretendo fazer um vídeo de análise e assim que estiver pronto, eu posto aqui.

Comentem!





2 comentários:

  1. Se não tiver uma campanha legal single player, não vou jogar. E infelizmente campanha single player não é o forte da série... :/

    ResponderExcluir
  2. Joguei um pouquinho o BETA ontem e realmente me decepcionei,não achei os gráficos essas coisas, mapa muito ruim, já risquei da minha lista. Pelo jeito vou novamente de COD.

    ResponderExcluir

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!