segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Início de uma nova era!

Tudo bem, o título é exagerado mas finalmente decidi escrever sobre algo que gosto muito e que realmente entendo(pelo menos eu acho!). Os jogos de videogame fazem parte da minha vida desde que me entendo por gente. Jogando no saudoso Telejogo, pude adentrar nesse universo maravilhoso que me garantiu diversas horas de diversão e entretenimento. Muitos podem pensar que não tive infância, o que não é verdade. O videogame na época era um complemento, já que fui do tempo que jogava bola no asfalto, jogava bola de gude na areia e tomava banho de lama no barro! Bons tempos aqueles. Tenho pena das crianças de hoje que com o aumento da violência e da "nóia" que tomou conta de todos, tenham que ficar trancafiados dentro de casa.


foto do Telejogo, primeiro videogame que tive contato 



No início da década de 1980, morando no bairro de Afogados na cidade do Recife, tive contato com o Telejogo na casa de um grande amigo de infância. O videogame era bem simples, com apenas três jogos(futebol, tenis e paredão) que tinham uma interface bem pobre mas era algo revolucionário pra época pois finalmente você poderia ter uma máquina de fliperama dentro de casa e sem ter que comprar fichas!

Em 1984, já morando no bairro de Boa Viagem, ganhei meu primerio videogame, o Odissey. Lançado pela Phillips no Brasil, foi comprado por meu pai numa viagem à Zona Franca de Manaus. Foi algo que mudou completamente meu modo de ver a vida. A partir daí minha paixão realmente ficou mais forte e de lá pra cá não parei mais de jogar.

Com quase 30 anos de videogame no curriculum, me sinto capaz de ser um crítico que viveu a história dessa grande máquina que revolucionou o entretenimento caseiro.

O objetivo do Blog é retratar um pouco essa história além é claro, fazer uma análise das novas tecnologias, mostrando o que é bom e o que não vale a pena.

Espero que gostem e que dêem sua opiniao.

É isso aí pessoal, bem vindo à Bodega dos Games!

Um comentário:

  1. Aaaaah! Eu queria esculhambar. Mas tudo bem. Você pode ser meu herói dos games. Só que Camillo é o Deus dos consoles!!!!!!
    Ass: Mauro, o eterno galhofeiro!

    ResponderExcluir

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!