quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Catherine e sushi de morango!

Primeiro deixa eu explicar o título do post. Catherine é um jogo recém lançado pela Atlus para PS3 e Xbox 360 que retrata a vida de um cidadão atormentado, que vive entre dois amores. O que tem de mais neste jogo? Ele é um mix de terror, ação e conteúdo erótico, combinação bem diferente mas atraente para o público, principalmente o japonês. E porque comparar a um sushi de morango? Apesar de sua combinação inusitada, o sushi em questão atrai o paladar de muito maluco. O jogo é mais ou menos a mesma coisa.



Capa do jogo. Por si só, bem sugestiva.


Tive a oportunidade de jogar o demo e pude sentir um pouco o como o mesmo é viciante. O protagonista da história, um tal de Vicent, vive atormentado no dia a dia por sua dúvida em casar ou não com sua namorada, chamada Katherine que o está pressionando mais e mais a cada dia. Em meio a isso ele conhece Catherine, uma loira japonesa turbinada cheia de amor pra dar. O danado acaba dormindo com ela e a bronca começa.

Vicent e sua loira japonesa Catherine

Todos os dias Vicent tem o sonho maluco onde precisa escalar uma pilha de pedras para escapar de um monstro gigante, através de uma porta. Ele, usando apenas uma cueca, carregando um travesseiro e um par de chifres de carneiro(vai entender!), precisa utilizar os blocos de pedra com sabedoria para poder escalá-los. É preciso ser rápido, já que um monstro lhe persegue o tempo inteiro.O monstro do seu sonho, é sua namorada que tenta garfá-lo de todo jeito. A dificuldade vai aumentando a cada fase e o importante é usar a inteligência e os dedos rápidos para se manter vivo. Paralelo a isso, na vida real, em sua vizinhança vem acontecendo uma sequência de mortes de jovens enquanto dormem, o que dá um tchan a mais na trama.


Pilha de pedras que Vicent precisa escalar. É bronca!


Com uma mescla de anime e puzzle, o jogo tem tudo pra agradar o público japonês e me arrisco a dizer que o público ocidental também. A jogabilidade é viciante porque o indivíduo quer avançar mais e mais, para poder acompanhar os videos que rolam entre os estágios e saber o fim da saga de Vicent, que está dividido entre os dois amores e sem saber o que fazer( lembro de umas histórias de uns amigos meus)


Recomendo que joguem pelo menos o demo pra sentir a atmosfera da criança. Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!