segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PS Vita, novo tiro no pé da Sony?

O título pode ser estranho para os mais novos, mas pra quem acompanha a história da Sony nos games desde o Playstation 1 , sabe do que eu estou falando. A Sony, após o grande sucesso de vendas do Playstation 2, que o tornou o grande campeão de vendas na história, com mais de 150 milhões de consoles vendidos em todo mundo, após 11 anos de seu lançamento, se sentiu a dona do mundo e passou a querer ditar as regras da indústria. O Playstation 2 foi ajudado pela ampla gama de jogos, além do sucesso experimentado pelo seu antecessor. Fora que o Game Cube não surpreendeu, ficou preso aos títulos da Nintendo( fantásticos por sinal), e acabou não caindo no gosto dos jogadores. O Xbox tinha surgido, mas poucos acreditavam que iria pra frente, pois parecia uma gambiarra feita pela Microsoft para entrar no mercado. O cenário estava limpo para o sucesso do PS2.

Onde quero chegar com tudo isso? Com o grande sucesso do PS2, a Sony tinha certeza de que os aficcionados iriam migrar naturalmente para o PS3, por isso a empresa japonesa se viu no direito de cobrar o que quisesse no seu lançamento. Ledo engano. Sendo lançado quase um ano após seu concorrente direto, o Xbox 360, a sony amargou derrotas sequenciais nas vendas para o console da Microsoft, que era mais barato e que apesar do hardware mais simples, conseguia rodar os mesmos jogos lançados para o PS3 de igual para igual.

Sinto que a Sony não aprendeu a lição e vem cometendo o mesmo erro com o seu novo produto, o PS Vita. Carregado de uma infinidade de recursos e de hardware potente, o mesmo chegará ao mercado com o valor entre 250 e 300 dólares, algo totalmente incompatível com o Nintendo 3DS que teve seu preço reduzido para 170 dólares.


PS Vita, nova aposta da Sony


O PS Vita então precisa ser mais revolucionário e atraente que seu antecessor, o PSP, que sempre viveu na sombra do Nintendo DS, principalmente no Japão. Lembrando que agora a Sony terá que brigar também pelo espaço conquistado pelos smartphones e tablets.

É esperar pra ver o que vai acontecer.

Comentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal, deixem seu comentário. Só não vale esculhambar!